Notícias > Clube
24/07/09
Eleições no Vitória FC
Hoje, destaque para as eleições, que decorreram a bom ritmo, ainda que não se tenha observado muita afluência. Denunciou o facto, a existência de apenas uma lista candidata.
O candidato único à presidência do Vitória Futebol Clube, Fernando Oliveira, foi formalmente eleito na Assembleia Geral eleitoral marcada para hoje, Sexta-feira, e decorreu entre as 12:00 e as 22:00h, no Pavilhão Antoine Velge.
O dirigente sadino, que já tinha liderado o Clube na década de 80 e que recentemente assumiu também a responsabilidade pela Comissão de Gestão, ainda em exercício, conseguiu liquidar algumas dívidas do Clube a tempo de inscrever a equipa na Liga de Futebol.
Fernando Oliveira disse na altura que «nem tudo é negativo», acrescentando que ainda havia uma «luz de esperança muito forte» para o VFC, embora sem revelar como poderá ultrapassar as dificuldades financeiras dos vitorianos.
De acordo com as estimativas referidas por ex-dirigentes, o Vitória deverá ter um passivo superior a 15 milhões de euros.
Fernando Oliveira foi hoje eleito Presidente do Vitória sadino, tendo feito uso do seu direito de voto durante a parte da tarde.
As urnas fecharam às 22:00 horas, sem incidentes.
Este acto eleitoral contou com a participação de 759 Associados.
Oliveira, que corria sozinho para a presidência, conseguiu 733 votos, contra 22 brancos e 4 nulos, pelo que vai ser Presidente do Clube durante três anos.
A última direcção eleita pelo Vitória foi a de Jorge Santana, há dois anos e meio.
Se pretender consultar a lista candidata, clique em [lista_eleicao_orgaos_sociais_2009-2012.pdf +]
Site Optimizado para Internet Explorer 7.0
e Firefox.
© 2009 Vitória Futebol Clube® é uma marca registada. Todos os direitos reservados.